page view

Vida de Meghan Markl e Harry nos EUA custa milhões em impostos

A poucas semanas de completar 183 dias a viver nos EUA, duque está obrigado a pagar “conta monumental”. Ou isso ou ausenta-se por um tempo

10 de outubro de 2020 às 18:41

Harry está a poucos dias de poder vir a receber uma "monumental conta de impostos", a menos que se ausente durante um tempo dos EUA, dizem os especialistas.

O duque de Sussex, que se mudou para Los Angeles com Meghan Markle e seu filho Archie em maio, está legalmente obrigado a pagar impostos no país assim que completar 183 dias a viver em território norte-americano. Ora, fazendo as contas, Harry já está nos EUA há pelo menos 151 dias, a poucas semanas da perfazer os tais 183. Agora, das duas uma: ou paga aquilo que os fiscalistas dizem ser uma bomba monumental de impostos ou então abandona o país por algum tempo. David Holtz, importante advogado tributário de Los Angels, disse ao ‘The Sun’ que este é um grande negócio para a receita federal e que as autoridades estão de olho em Harry desde que este pisou solo norte-americano.

A lei exige que qualquer estrangeiro que passe 183 dias no país durante um período de três anos pague impostos nos EUA sobre todas as suas receitas, o que significa que Harry teria de deixar o país até 2023 se quisesse evitar afogar-se em impostos e expor as suas fontes de receita. Um especialista em impostos afirmou também ao ‘The Sun’ que esta situação pode até vir a ser um problema para a família real inglesa porque Harry pode estar obrigado a revelar todo o dinheiro que possa ter recebido, por exemplo, em presentes do pai, o príncipe Carlos, quaisquer fundos, contas de poupança ou outros ativos que tenha no Reino Unido. "Isso significa que os livros das contas reais estariam abertos ao escrutínio, uma vez que o sistema fiscal nos EUA é muito mais zeloso do que seu homólogo do Reino Unido", diz aquela fonte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8