Barra Cofina

5 super alimentos essenciais na hora do treino

E todos fáceis de encontrar em qualquer supermercado.
Por Andreia Rodrigues 11 de Março de 2020 às 07:00
5 super alimentos essenciais na hora do treino
5 super alimentos essenciais na hora do treino FOTO: Unsplash
Banana
Segundo um estudo recente, noticiado pelo The New York Times, a banana tem propriedades anti inflamatórias, e é preferível a uma bebida energética. Com altos níveis de fibra, magnésio e vitamina C, é o snack perfeito para o treino. Além disso, os seus açúcares são de fácil ingestão. A banana ajuda durante o treino e a recuperar o corpo após o mesmo. Contribui ainda para reduzir a pressão arterial e previne as dolorosas cãibras. 

Batata Doce
"A batata doce é uma boa fonte de potássio", explica a dietista Farrah Fahad, em entrevista à Vogue norte americana. A dietista refere ainda que o potássio, aliado ao cálcio, magnésio e sódio, ajuda a equilibrar a retenção de líquidos e as contrações dos músculos. Este tubérculo "é também uma opção saudável rica em fibra e carbohidratos que oferece energia sustentada a longo prazo", explica. 

Maçã
"An apple a day keeps the doctor away", conta o ditado. Cheias de vitaminas, as maçãs contêm um antioxidante chamado quercetina, "que ajuda a melhorar o sistema imunitário", refere Fahad. A maçã proporciona ainda altos níveis de fibras solúveis e insolúveis, que promovem uma boa digestão. 

Couve-de-Bruxelas
Segundo Farrah Fahad, a couve-de-Bruxelas contém enxofre, que ajuda a remover as toxinas da dieta e alimentação. Tem ainda vitamina K, "essencial para desenvolver os nervos e funções do cérebro", explica a dietista. 


Cherovia
Parece uma cenoura, mas difere desta a nível de valores nutricionais. Contém vitaminas B6 e B5, "cruciais para a produção de energia no metabolismo", explica Fahad. Para os cozinhar, a dietista recomenda "assados com azeite, sal marinho e pimenta". 
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Família

Histórias de infidelidade em tempos de Covid-19

Na vida em casal, a convivência permanente pode ocasionar uma série de intempéries, à partida nada que não se resolva ou assim garantem os especialistas. O problema é quando o tal infortúnio veste o nome de infidelidade. Como lidar como uma traição que tem de ser gerida entre as quatro paredes de uma casa, e sem qualquer tipo de escape?

Menopausa

Fátima Lopes: “Cabe a nós mulheres, falarmos com orgulho da menopausa”

“Estou com a menopausa, e agora?”. De acordo com especialistas, esta é a questão que mais mulheres levantam quando se deparam com aquela nova fase das suas vidas. Em Mulheres sem Pausa, conversa-se acerca da Menopausa de forma descomprometida, sem receios ou preconceitos. Tal como deve ser.

Bem Estar e Nutrição

Não consegue dormir? Experimente esta técnica

Ultimamente o stress e os problemas de sono têm emergido cada vez mais com a pandemia como tela de fundo… Este livro ensina-nos a (milagrosa) técnica japonesa que promete ajudar a dormir.