Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Sabia que comer comida picante reduz o risco de morte precoce?

Estudo mostrou que pessoas que comem alimentos com picante regularmente podem reduzir o risco de morte prematura em 23%.
Por Correio da Manhã 17 de Dezembro de 2019 às 19:38
malagueta
malagueta FOTO: Getty Images

O consumo regular de picante – mais de 4 vezes por semana – tem sido associado à redução de problemas cardíacos fatais. Um estudo publicado no Journal of American College of Cardiology disse que as pessoas que comem comida apimentada têm um risco de mortalidade por todas as causas reduzido em 23%, em comparação com as que não comem.

Na pesquisa foram examinados mais de 22 mil cidadãos da região de Molise, em Itália. As pessoas foram acompanhadas, em média, durante 8 anos. 

De acordo com Marialaura Bonaccio, epidemiologista da Neuromed - Istituto Neurologico Mediterraneo Pozzilli, Itália, a proteção contra o risco da mortalidade era independente do tipo de dieta que as pessoas seguiam.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.