Barra Cofina

Como remover a máscara em segurança

É neste momento essencial usar máscara em público. Mas se por alguma razão for preciso tirá-a, saiba como fazê-lo em segurança.
Por Inês Esteves 17 de Novembro de 2020 às 20:50
FOTO: Photo by Kobby Mendez on Unsplash

A Direção Geral de Saúde recomenda o uso de máscara em público para evitar disseminar o vírus e reduzir o contágio. É essencial que esta cubra o nariz e a boca e que esteja o mais rente possível à face. No entanto, uma máscara apertada pode causar o sentimento de ansiedade ou falta de ar: quando isso acontece, é importante saber removê-la da forma mais segura possível para evitar a transmissão de vírus.

Cassandra M. Pierre, médica especialista em doenças infeciosas e diretora médica dos programas de saúde pública do Boston Medical Center, nos Estados Unidos, explicou à revista Allure norte-americana quais as melhores soluções para se poder descansar do uso da máscara ao longo do dia.

Se se estiver num local fechado, é essencial ir para o exterior e encontrar um lugar com o mínimo de pessoas possível, para que se possa retirar a máscara e praticar o distanciamento social. Igualmente importante: ao tocar na máscara, deve-se lavar as mãos com água e sabão durante 20 a 30 segundos ou, caso tal não seja possível, pode-se higienizar as mãos com desinfetante à base de álcool.

Para retirar a máscara da melhor forma, deve-se começar pelos fios perto dos ouvidos, não se deve tocar com as mãos no rosto durante o processo, mesmo que estajas estejam lavadas. Para voltar a colocá-la, repetir o processo ao contrário e sempre com o cuidado de não tocar com as mãos no rosto.

Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Trabalhar em casa (com prazer)

Perante o isolamento obrigatório, começou a trabalhar-se a partir de casa num ambiente novo e sem distrações. A época é de reinvenção: de hábitos, de manias e de rotinas. A zona de conforto é um lugar muito agradável, mas nada cresce a partir de lá.

Bem Estar e Nutrição

Eletromagnetismo, treinar o corpo sem ir ao ginásio

Mais firmeza, menos "relevo" e mais energia são os efeitos sentidos depois de seis sessões de eletromagnetismo de alta intensidade numa clínica de estética em Lisboa. Saiba como funciona esta técnica, que alcança 20 mil contrações musculares em 30 minutos.