Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

É possível emagrecer a comer chocolate? Dúvidas de nutrição explicadas por um especialista

Esta e outras questões igualmente válidas respondidas por uma especialista em nutrição. Aqui vale questionar tudo, eles atreveram-se.
Por Carolina Silva 11 de Dezembro de 2020 às 09:05
Chocolate
Chocolate FOTO: Unsplash

É possível tratar da sua saúde com uma alimentação cuidada, por Dr.ª Alva Seixas Martins.

Como bem, faço uma alimentação variável, mas sou muito magro. Que devo fazer?, Alberto Antunes, Espinho

As pessoas com um Índice de Massa Corporal (IMC) – peso (kg) a dividir pela altura (m) ao quadrado – entre 20 e 18,5 são magras, mas saudáveis. Ao contrário de um peso muito baixo (IMC <18,5). Faça entre cinco a seis refeições diárias que incluam alimentos pouco volumosos, mas energéticos como os frutos gordos, laticínios inteiros ou meio gordos (nunca light). Peça para lhe servirem os legumes salteados, gratinados com queijo, com molho de manteiga, em detrimento da sopa, pois tem muito volume, e use manteiga, margarina ou maionese nas sanduíches. Se necessário, use o telemóvel para se lembrar das refeições, e coma sempre acompanhado, pois comerá mais e melhor.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.