Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Em quarentena mantenha o número de refeições, mas reduza as porções

Nutricionista Sónia Marcelo explica como não pode ingerir a mesma quantidade de alimentos que consumia antes. Gasta menos energia e pode aumentar de peso.
Por Susana Lúcio 13 de Abril de 2020 às 09:55

Se continua a comer o pequeno-almoço que comia antes de entrar em isolamento social corre sério risco de ver o ponteiro da balança a acrescentar quilos ao seu peso ideal. Estar fechado em casa dias-a-fio, com quase nenhuma atividade física, a juntar a uma ansiedade crescente, perante o evoluir da pandemia em Portugal e no mundo, é a receita ideal para uma crise de obesidade.

"Já pensei nisso. É bem possível que, depois de superamos esta crise sanitária, tenhamos de lidar com uma crise de obesidade", diz a nutricionista Sónia Marcelo. Para evitar isso, é necessário fazer algumas alterações aos seus hábitos alimentares.

Respeite horários

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.