Barra Cofina

Esta associação quer cuidar da sua saúde mental durante a pandemia

Uma pandemia mundial tem consequências desastrosas, e a saúde mental também entra na equação. A pensar nisso, a psicóloga e coach Filipa Jardim da Silva criou um domínio com vários profissionais disponíveis, da medicina funcional à parentalidade.
Por Rita Silva Avelar 9 de Fevereiro de 2021 às 07:00

Em tempos de pandemia, a saúde mental infiltrou-se nas nossas vidas, assim como a angústia, o medo e a sensação de instabilidade permanente. Psicóloga clínica, terapeuta e coach, Filipa Jardim da Silva fundou a academia Transformar num momento pertinente, que em tudo se liga à urgência de bem-estar e tranquilidade. "A Transformar é uma academia online que nasceu em setembro de 2020, já em plena pandemia, com a missão de apoiar todas as pessoas nas principais dimensões de vida saúde, desempenho, relações e parentalidade com conteúdos online que possam gerar aprendizagens com impacto e mudanças sustentáveis", explica-nos a psicóloga.

Filipa Jardim da Silva criou assim um domínio online para que todos possam recorrer à ajuda da academia através de um clique e chegar a uma equipa multidisciplinar que inclui especialistas da psicologia à nutrição, do desporto à parentalidade, da medicina funcional ao coaching. "A acessibilidade dos conteúdos digitais e a qualidade dos mesmos por serem assegurados por profissionais de saúde credíveis constituem uma mais-valia."

Todos os meses existirão programas e atividades ligadas ao bem-estar mental. "No fim de janeiro e início de fevereiro teremos inscrições abertas para o Programa Mais Saúde Menos Dietas, um programa online de 12 semanas, que ambiciona transformar a relação com a comida num recurso e não num problema" aponta. "Em fevereiro teremos um curso na área de saúde também, que apoiará todas as pessoas a tornarem a alimentação numa medicação natural anti-ansiedade e um programa na área de desempenho que contribuirá para uma gestão de tempo mais produtiva e satisfatória. Em março surgirão conteúdos dirigidos a pais e famílias, assegurados por psicólogos clínicos e outros profissionais de saúde."

Uma vez que não sabemos quando será o fim desta pandemia, e é preciso viver um dia de cada vez, "espera-se assim que a Transformar se revele um suporte para todos aqueles que percebem que, durante a pandemia, cuidar de si não é um luxo, mas sim um direito e uma necessidade prioritária."

Relacionadas
Notícias Recomendadas
Família

O meu filho é homossexual: e agora?

É possível que ‘sair do armário’ nem sempre seja uma tarefa fácil — ainda mais quando tal sucede em plena adolescência. O testemunho de uma mãe que não desistiu da felicidade do filho e aprendeu com ele pelo caminho.