Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Mezinhas, as ervas que curam quase todas as doenças

Correio da Manhã tem à venda nos quiosques o livro ‘Mezinhas de Sempre’. Chás para a perda de peso são os mais procurados.
Por Secundino Cunha 5 de Maio de 2021 às 01:30
Mezinhas, as ervas que curam quase todas as doenças
Mezinhas, as ervas que curam quase todas as doenças FOTO: Direitos Reservados
As mezinhas, remédios (na sua maioria chás) feitos à base de frutos e plantas aromáticas, voltaram a estar na moda. Há muitos anos que os chás tradicionais não registavam tanta procura, sobretudo os que ajudam à perda de peso.

O Correio da Manhã colocou à venda nos quiosques o livro ‘Mezinhas de Sempre - Remédios simples do tempo dos nossos avós’ (4,95 euros, na compra do jornal), que, dado o interesse que essa temática tem despertado, foi alvo de significativa procura.

Mezinhas são receitas caseiras, feitas de acordo com saberes populares ancestrais, que, apesar de descuradas pela medicina convencional, possuem propriedades altamente benéficas para a saúde.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

E se pudesse reiniciar o cérebro? Os conselhos de um neurologista

O cérebro humano está a ser gravemente manipulado pelos estímulos da tecnologia e as consequências refletem-se em comportamentos que nos deixam cada vez mais doentes. Em Limpeza Cerebral, o recém lançado livro do neurologista David Perlmutter e do médico internista Austin Perlmutter, reúnem-se técnicas para combater esta realidade.

Bem Estar e Nutrição

Cirurgia estética. Quais são os procedimentos mais pedidos?

Especialista em cirurgia plástica e medicina estética, Sofia Santareno fala sobre o impacto da sua "arte manual" na saúde mental, da mudança de paradigma nesta área, e de como este tipo de procedimentos deixaram de ser tabu.