Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Há um smoothie ideal para beber antes do ginásio

A supermodelo Gisele Bündchen partilhou a receita da bebida que lhe garante a melhor disposição durante os treinos mais pesados.
Por Aline Fernandez 31 de Janeiro de 2020 às 07:34
FOTO: Unsplash

Mesmo os mais habituados à prática de exercício físico sentem que, às vezes, é preciso energia extra para os treinos. Sempre a partilhar nas redes sociais a sua paixão por atividade física, a supermodelo brasileira Gisele Bündchen confessou que faz um batido nutritivo para lhe dar a disposição necessária para quando pratica de forma mais intensa um dos seus desportos preferidos – voleibol, surf, yoga e luta – ou quando simplesmente está a exercitar-se muitos dias por semana.

A receita é simples. "Se eu tiver que treinar duro, eu faço um smoothie com frutos silvestres, uma colher de cacau, sementes de cânhamo, de linho, chia, uma banana, manteiga de amêndoa e proteína em pó. Tudo misturado com leite de coco. Caso contrário, mantenho a mesma dieta, com base em vegetais e frutas do nosso jardim", declarou Gisele à Vogue Paris.

"Mas eu não sou super rigorosa também. Eu cedo a uma boa pizza e como eu não suporto o desperdício de comida, eu até termino as crostas de todo o mundo adicionando manteiga francesa. Está dito! Manteiga é o meu guilty pleasure, com chocolate negro e pipocas a ver um bom filme."

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

E se pudesse reiniciar o cérebro? Os conselhos de um neurologista

O cérebro humano está a ser gravemente manipulado pelos estímulos da tecnologia e as consequências refletem-se em comportamentos que nos deixam cada vez mais doentes. Em Limpeza Cerebral, o recém lançado livro do neurologista David Perlmutter e do médico internista Austin Perlmutter, reúnem-se técnicas para combater esta realidade.

Bem Estar e Nutrição

Cirurgia estética. Quais são os procedimentos mais pedidos?

Especialista em cirurgia plástica e medicina estética, Sofia Santareno fala sobre o impacto da sua "arte manual" na saúde mental, da mudança de paradigma nesta área, e de como este tipo de procedimentos deixaram de ser tabu.