Barra Cofina

O snack apetitoso ideal para o intervalo do trabalho

Quem disse que os lanches lá de casa têm de ser aborrecidos? Enquanto houver suculentos crepes com geleia de morango como opção, as pausas entre reuniões Zoom até sabem melhor. A receita é de Alexandra Vasconcelos e faz parte do seu novo livro "As Receitas - O Poder do Jejum Intermitente" (Editorial Planeta).
Por Marta Vieira 6 de Abril de 2021 às 18:04

"As Receitas - O Poder do Jejum Intermitente" reúnem 90 propostas nutricionais distintas para quando a fase de jejum terminar. O sabor aqui é requisito máximo. Destacamos, assim, um snack que vai agradar tanto a míudos como graúdos. Uma nota: os crepes com geleia de morango que propomos podem facilmente ser transformados em panquecas, se preferir, é só aumentar a consistência da massa que coloca na frigideira. Et voilá.

Crepes com Geleia de Morango

Ingredientes
(para um crepe)

Para os crepes

1 ovo
1 c. de sopa de farinha de amêndoa (2 c. para as panquecas)
1 c. de sopa de farinha de linhaça
2 c. de sopa de leite de coco (1 c. de sopa para as panquecas)
1 pitada de sal

Para a geleia

200 g de morangos
1 c. de sopa de eritritol
sumo de limão q.b.

Como Fazer


Bata tudo muito bem e coloque numa frigideira larga, antiaderente.

Para a geleia de morango

Coloque num tacho ao lume os morangos, 1 c. de sopa de eritritol e umas gotas de limão. Deixe o preparado ao lume, mexendo sempre. Se neces sário, utilize um esmagador para ir calcando os morangos. Quando o preparado estiver no ponto estrada, retire do lume e guarde num recipiente de vidro. (Ponto estrada – quando a mistura abre uma «estrada» ao passar com a colher no fundo do tacho.)

Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.