Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

ColorADD: O "medicamento" para daltónicos nasceu há 20 anos

Presente em mais de 90 países, o código da ColorADD destina-se a daltónicos e já chegou a 100.000 pessoas através das escolas.
Por Lusa 26 de Outubro de 2020 às 11:41
Lápis de cor
Lápis de cor FOTO: Getty Images
O primeiro "medicamento" criado por um designer foi pensado há 20 anos e é "consumido" há 10. Presente em mais de 90 países, o código da ColorADD destina-se a daltónicos e já chegou a 100.000 pessoas através das escolas.

O código "único, inclusivo, universal e transversal" ColorADD traduz-se na associação das cores primárias (azul, amarelo e magenta) a formas geométricas (triângulos e diagonais).

"Sempre achei que o design é muito mais do que criar objetos bonitos. O design tem a capacidade de, ao criar, fazer a vida melhor para alguém", afirma Miguel Neiva, o designer português que criou um sistema de identificação de cores com o objetivo de incluir quem tem dificuldades em as interpretar.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.