Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Constipações e gripes: as infeções facilmente confundidas

Sintomas de febre e secreções são sinais de gripe.
Por Francisca Genésio 5 de Janeiro de 2019 às 09:51
Gripe
Gripe
Gripe
Gripe
Gripe
Gripe
Gripe
Gripe
Gripe
Gripes e constipações, ambas infeções virais, mas causadas por vírus diferentes, são facilmente confundidas entre a população devido à semelhança nos sinais. "Os sintomas da gripe, cuja causa é o vírus Influenza, são de modo geral mais severos", esclarece o médico de medicina geral e familiar Pedro Lôbo do Vale.

De acordo com o especialista, os pacientes devem estar em alerta para sinais como a febre e as secreções, de forma a distinguirem as duas infeções.

"A manifestação de febre é rara nas constipações, sendo mais frequente nas gripes, cujo início é mais abrupto e as secreções nasais têm uma cor esverdeada", explica o clínico, salientando que caso a infeção viral não seja devidamente tratada numa fase inicial pode evoluir "para uma infeção respiratória como a sinusite".

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.