Barra Cofina

Médicos em alerta devido a novo caso de surdez súbita associada à Covid-19

Britânico de 45 anos é o quinto caso reportado no mundo.
Por Correio da Manhã 14 de Outubro de 2020 às 07:37
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Os médicos estão em alerta para uma nova condição rara que pode estar associada à Covid-19. Um homem britânico de 45 anos ficou surdo após ter travado uma dura e longa batalha contra a Covid-19.

De acordo com os meios de comunicação britânicos, o paciente sofria de asma, mas de resto era saudável. Ainda assim, teve de passar por cuidados intensivos para se conseguir recuperar. 

O homem foi internado no hospital 10 dias depois de começar a apresentar sintomas de Covid-19. Teve de ser internado nos cuidados intensivos e esteve intubado cerca de 30 dias. Além da surdez, o doente sofreu com hipertensão, anemia, pneumonia associada ao ventilador e um coágulo sanguíneo.

Um zumbido no ouvido esquerdo foi o início da complicação que o levou à surdez. 

É um dos primeiros casos, o quinto reportado mundialmente, de surdez associada à doença. 

Especialistas da Universidade de Londres e de um hospital especializado em otorrinolaringologia afirmam que a perda auditiva súbita pode "passar facilmente despercebida num ambiente de terapia intensiva" e pedem que os médicos estejam atentos.

O caso foi reportado no jornal científico BMJ Case Reports e os médicos defendem que deve ser feita uma triagem para perda de audição em ambiente hospitalar e nos cuidados intensivos. 

Notícias Recomendadas
Família

Histórias de infidelidade em tempos de Covid-19

Na vida em casal, a convivência permanente pode ocasionar uma série de intempéries, à partida nada que não se resolva ou assim garantem os especialistas. O problema é quando o tal infortúnio veste o nome de infidelidade. Como lidar como uma traição que tem de ser gerida entre as quatro paredes de uma casa, e sem qualquer tipo de escape?

Menopausa

Fátima Lopes: “Cabe a nós mulheres, falarmos com orgulho da menopausa”

“Estou com a menopausa, e agora?”. De acordo com especialistas, esta é a questão que mais mulheres levantam quando se deparam com aquela nova fase das suas vidas. Em Mulheres sem Pausa, conversa-se acerca da Menopausa de forma descomprometida, sem receios ou preconceitos. Tal como deve ser.