Barra Cofina

Conheça a receita para fazer álcool gel caseiro

Quando lavar as mãos não é possível, o álcool gel é essencial para a proteção contra o novo coronavírus.
Por Inês Esteves 18 de Novembro de 2020 às 10:52
FOTO: Photo by Kelly Sikkema on Unsplash

A lavagem das mãos com água e sabão é sempre mais eficaz, mas nem sempre possível no dia a dia. De forma a reutilizar as embalagens de álcool gel, esta é a receita caseira que vale a pena experimentar:

Ingredientes:

  • Álcool Etílico – Encontramos em qualquer farmácia ou supermercado, quanto mais percentagem de álcool tiver, melhor, sendo que tem de ter pelo menos 70% para ser eficaz. O melhor é utilizar álcool etílico de 96%, por exemplo, ou álcool isopropílico/isopropanol com 99% de álcool. (Bebidas espirituosas não vão funcionar)

  • Gel de aloé vera – Para ser mais agradável para a pele. Este gel está disponível em lojas de produtos naturais.

  • Óleo essencial Tea Tree – Serve para dar ao gel um cheiro mais agradável. Encontramos este óleo em lojas de produtos naturais e perfumarias.

Por cada três colheres de álcool, adicionar uma de gel de aloé vera. Juntar algumas gotas de óleo essencial a gosto. E já está: esta fórmula é simples, prática e funcional.

Relacionadas
Notícias Recomendadas
Família

O meu filho é homossexual: e agora?

É possível que ‘sair do armário’ nem sempre seja uma tarefa fácil — ainda mais quando tal sucede em plena adolescência. O testemunho de uma mãe que não desistiu da felicidade do filho e aprendeu com ele pelo caminho.