Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Pais passaram várias horas por dia a apoiar os filhos durante a quarentena, avança estudo

Maioria dos pais confessa ter abdicado muitas vezes de tempo de descanso em prol de melhor resultado escolar dos filhos.
Por Lusa 8 de Outubro de 2020 às 08:41
Pais e filhos durante a quarentena
Pais e filhos durante a quarentena FOTO: Getty Images
A maioria dos pais considerou os filhos autónomos na escola, mas admitiu ter dedicado várias horas por dia a apoiá-los no estudo durante o isolamento, abdicando muitas vezes de tempo de descanso, revela hoje um estudo nacional.

Mais de 23 mil encarregados de educação de todo o país responderam a um inquérito que mostra como os pais descobriram lacunas nos filhos durante a pandemia, em especial durante o período em que a escola e o emprego se transferiram para dentro de casa.

A maioria dos pais considerou o filho autónomo: alguns disseram que é "totalmente autónomo" (12%), outros viram os filhos como "muito autónomo" (23%) e há quem os tenha classificado como "moderadamente autónomo" (39%), indicou o estudo feito entre junho e julho deste ano.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.