Bem Estar e Nutrição

Acorda demasiado cansado? Esta pode ser a explicação

Se sente uma fadiga constante, mesmo após dormir um bom número de horas, e tem dificuldade em acordar e por o raciocínio em prática, a culpa pode ser, entre outras coisas, da pandemia.

Bem Estar e Nutrição

Sente que está a cair quando está prestes a adormecer? Especialista do sono explica porquê

Cerca de 70% da população já sentiu estes espasmos ao adormecer. 

Bem Estar e Nutrição

Eletromagnetismo, treinar o corpo sem ir ao ginásio

Mais firmeza, menos "relevo" e mais energia são os efeitos sentidos depois de seis sessões de eletromagnetismo de alta intensidade numa clínica de estética em Lisboa. Saiba como funciona esta técnica, que alcança 20 mil contrações musculares em 30 minutos.

Bem Estar e Nutrição

Não consegue dormir? Experimente esta técnica

Ultimamente o stress e os problemas de sono têm emergido cada vez mais com a pandemia como tela de fundo… Este livro ensina-nos a (milagrosa) técnica japonesa que promete ajudar a dormir.

Bem Estar e Nutrição

10 sinais de stress que deve conhecer

Longos e exaustivos dias levam a graus de exaustão física e emocional. Saiba como controlá-la.

Saúde de A a Z

Dicas práticas para enfrentar a ansiedade na hora de dormir

Saiba o que fazer quando as suas preocupações resolvem ficar fora de controlo.

Médico de Família

Sofre de ansiedade? Conheça os sintomas e saiba como prevenir

Há muitos tipos de pessoas ansiosas, mas o que todas têm em comum é viverem em constante estado de alerta.

Apneia do sono

Apneia do sono: A doença que levou Lucinda a adormecer três vezes ao volante

Parava de respirar mais de 100 vezes por noite e nem sequer dava conta. Doentes como ela têm três vezes mais probabilidade de ter um acidente de viação. No âmbito do Dia Europeu da Segurança Rodoviária, assinalado no início de maio, conheça este síndrome “silencioso”.

Ciência

Os adultos devem ou não dormir a sesta? Uma especialista responde

Descansamos cada vez menos e cada vez pior, mas a ciência nem sempre é unânime sobre a melhor forma de compensar as horas de sono perdidas. Dulce Neutel, médica especialista em neurologia, ajuda-nos a fazer as pazes com os lençóis.

C-Studio

Os influenciadores que podem não deixar dormir

No momento de deitar, todos os pormenores do quarto fazem a diferença entre um sono descansado e uma noite em claro.

Bem Estar e Nutrição

10 truques para dormir melhor

Ter uma boa noite de sono é vital para ter um bom dia seguinte, mas muitas vezes distraímo-nos com certos hábitos que afetam o nosso padrão de sono. No dia Mundial do Sono, que se assinala esta sexta-feira, 13 de março, aprenda a evitá-los.

Médico de Família

Insónias: o que são, sintomas e como prevenir

Para além da ansiedade, a dor e a depressão contam-se entre as principais causas do problema.

Ver Mais