Acorda com o seu ressonar? Roncopatia pode ser sinónimo de problemas graves de saúde
O ressonar pode dever-se a uma situação pontual, como uma constipação, ou ser sintoma de problemas mais graves como a apneia do sono.
O ressonar pode dever-se a uma situação pontual, como uma constipação, ou ser sintoma de problemas mais graves como a apneia do sono.
O Reino Unido acredita que está prestes a erradicar esta doença através do programa de vacinação e de um programa público de rastreio ao HPV.
Elas são metódicas, regradas, organizadas, perfeccionistas e indiscutivelmente bem-sucedidas. Referimo-nos às pessoas que escrevem listas por tudo e por nada, numa sociedade capaz de entregar a rotina ao caos. Quem o diz é a Ciência.
Através de peixes que prevêem como vai reagir aos tratamentos do cancro, de células da pele que se convertem em “soldados” do sistema imunitário ou do estudo da forma como o seu coração relaxa.
Produtos prometem ajudar as pessoas a perder peso de forma rápida, reduzindo o apetite e a fadiga mas podem ser prejudiciais.
A psiquiatra do Instituto Português de Oncologia diz que a maior parte dos casos de depressão surgem um ano após o diagnóstico. E que muitos sobreviventes ficam com défices cognitivos.
Carl Honoré, uma das vozes mundiais sobre o estilo de vida mais lento explica como mudar o ritmo de vida para melhor.
Revestimento plástico transparente tem uma textura rugosa, que repulsa substâncias externas.
Cientistas testaram 'asciminib' em 150 pacientes com cancro no sangue.
Catherine Price é jornalista especializada em assuntos de ciência não tem dúvidas: empresas como o Facebook mais não estão a fazer do que a criar viciados. Escreveu um livro a explicar como é que os smartphones nos viciam quimicamente e como nos podemos “desintoxicar”
Mais frágil ou mais parecido com eles. O benjamim pode ser favorecido – e o mais velho ressente-se. Mães admitem a preferência (e a culpa); especialistas desmistificam a questão e dão dicas de como a resolver.
As dores de costas são agravadas com o frio e já se tornaram a primeira causa de absentismo em Portugal. Para as combater há métodos inovadores como injeções de ozono, tratamentos com enzimas e cirurgias 3D. Mas o melhor mesmo é deixar o tabaco, ter atenção ao uso do telemóvel e aprender a lidar com o problema.