Quando a comida é um escape
Bate leve, levemente, como quem chama por si. Será fome? Será tédio? Fome física não é certamente e o tédio não bate assim. Fomos ver, era a fome emocional.
Bate leve, levemente, como quem chama por si. Será fome? Será tédio? Fome física não é certamente e o tédio não bate assim. Fomos ver, era a fome emocional.
Trocar os alimentos mais ácidos por aqueles que tornam o organismo mais alcalino é o princípio orientador de uma dieta que, mais do que a perda de peso, oferece o rejuvenescimento e mais anos de vida com saúde.
Os petiscos e as bebidas alcoólicas consumidos durante as férias traduzem-se em quilos a mais que ninguém quer ter.
Demasiados fritos, sal, açúcar, refrigerantes e álcool levam o organismo a ressentir-se. Alternativa passa pela fruta e muitos produtos hortícolas.
Nem todos os vegetarianos consomem ovos, laticínios ou outros produtos de origem animal.
A ciência não reconhece o potencial afrodisíaco dos alimentos, mas reconhece que a imaginação tem neste campo um papel importante.
Saiba quais os alimentos escolher e como prepará-los desde o pequeno-almoço à ceia para equilibrar a alimentação e fortalecer a imunidade.
Da ansiedade à falta de vitaminas, são muitos os fatores que podem enfraquecer o sistema imunitário. Em tempos de coronavírus, manter um estilo de vida equilibrado é ainda mais importante.
Há uma mão cheia de razões por que ter uma boa noite de sono pode ser uma tarefa difícil. Saber qual é o seu padrão de sono pode ajudar.
Nutricionista Sónia Marcelo explica como não pode ingerir a mesma quantidade de alimentos que consumia antes. Gasta menos energia e pode aumentar de peso.
Legumes, frutos vermelhos, gengibre e outros alimentos têm propriedades anti-inflamatórias.
A nutricionista Mariana Abecasis esclarece alguns mitos por trás das dietas restritivas. A salientar: a perda de peso não é garantida.