Saiba quais as doenças que agravam o estado de saúde de pessoas infetadas com coronavírus
Asma, diabetes, hipertensão e outras doenças crónicas são fatores de risco, além da idade avançada.
As autoridades de saúde têm alertado desde ao início da pandemia do novo coronavírus que há alguns fatores, além da idade avançada, que podem contribuir para o desenvolvimento de formas graves de Covid-19.
Alguns pacientes que contraíram o novo vírus, além de serem idosos, tinham doenças que contribuíram para agravar a sua situação frágil. Doenças que desgastam o sistema imunológico, o que consequentemente reduz a capacidade de defesa do organismo, permitindo assim que o vírus se espalhe pela corrente sanguínea e chegue mais rapidamente ao pulmão, agravando a sua inflamação.
Ou seja, quem sofre de algumas das doenças em baixo, deve ter maior precaução que o habitual. De notar que todas as pessoas que já têm alguma das doenças listadas têm maiores probabilidades de ficar gravemente doentes se apanharem o Covid-19, mas nenhuma delas são mais propensas a serem infetadas do que qualquer outra pessoa. A melhor prevenção é ficar em casa as restrições sociais também se aplicam a todos que receberam a vacina contra a gripe.
Assinatura Digital
Deixou de fazer exercício físico e agora?
Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.
As infusões de ervas que ajudam a acalmar e a combater o stress
Sono, exercício e meditação são aliados poderosos para superar a ansiedade.
Artrite reumatoide: “Não é preciso sofrer nem ficar deformado”
Entrevista com Helena Canhão, presidente da Sociedade portuguesa de Reumatologia, sobre a artirte reumatoide, doença que afeta 70 mil portugueses.
Alimentação é uma poderosa aliada no combate à ansiedade
As propriedades relaxantes de certos alimentos e ervas são conhecidas há séculos.