Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

'Stress' familiar devido à Covid-19 recai desproporcionalmente nas mulheres, avança inquérito

'Life with Corona' surgiu com intuito de "avaliar implicações da pandemia na vida diária das pessoas no mundo.
Por Lusa 12 de Outubro de 2020 às 19:04
Stress familiar
Stress familiar FOTO: Getty Images
O 'stress' familiar durante a pandemia de covid-19 recai desproporcionalmente nas mulheres, concluiu um inquérito internacional realizado junto de 12 mil pessoas de 130 países, que em Portugal teve como parceiro o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde.

Em comunicado, o instituto da Universidade do Porto explica hoje que o inquérito, denominado 'Life with Corona' e lançado há cerca de seis meses, surgiu com o intuito de "avaliar as implicações da pandemia na vida diária das pessoas em todo o mundo".

O inquérito, coordenado por investigadores do ISDC -- Centro de Segurança e Desenvolvimento Internacional, do Instituto Mundial de Investigação em Economia do Desenvolvimento da Universidade das Nações Unidas (UNU-WIDER), do Instituto Leibniz de Culturas Vegetais e Ornamentais (IGX) e do Instituto de Estudos de Desenvolvimento (IDS), recolheu dados de 12 mil pessoas, de mais 130 países que revelam "diferenças culturais e geracionais".

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas