Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Tudo o que falta saber sobre o novo coronavírus que já matou mais de 80 pessoas

Além das vítimas mortais, há quase três mil infectados. Mas por saber está ainda a origem exata do vírus, qual o hospedeiro (animal), a forma de transmissão entre humanos e a taxa de ataque do vírus.
Por Lusa 27 de Janeiro de 2020 às 17:47
wuahn
wuahn FOTO: EPA

O novo coronavírus que causa pneumonias e tem origem na China já matou mais de 80 pessoas - incluindo uma vítima confirmada esta segunda-feira em Pequim- e infetou mais de 2.700 pessoas, mas o que se desconhece sobre o vírus é ainda muito mais do que aquilo que já se sabe.

Estados Unidos, Japão, Alemanha, França e outros países estão a planear a retirada dos seus cidadãos que estão em Wuhan, epicentro do surto do novo coronavírus (2019-nCoV). O Governo português desaconselhou "viagens não essenciais" à China e admitiu a retirada de portugueses de Wuhan, se a medida for viável à luz das regras de saúde pública.

Mas por saber está ainda a origem exata do vírus, qual o hospedeiro (animal) e se houve ou não um hospedeiro intermediário. Também não é ainda clara a forma de transmissão entre humanos, o período exato em que essa transmissão se dá e a taxa de ataque do vírus.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.