Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Obesidade afeta mais de 14% das crianças portuguesas

Mulheres devem adotar hábitos saudáveis antes da gravidez.
Por Francisca Genésio 21 de Outubro de 2017 às 10:23
Ecrãs devem ser evitados na hora das refeições, alertam os pediatras
Obesidade
Obesidade
Ecrãs devem ser evitados na hora das refeições, alertam os pediatras
Obesidade
Obesidade
Ecrãs devem ser evitados na hora das refeições, alertam os pediatras
Obesidade
Obesidade
Cerca de 35% das crianças portuguesas entre os 6 e os 9 anos têm excesso de peso e mais de 14% sofre de obesidade. Os números são da Direção-Geral de Saúde e dizem respeito ao ano de 2015.

Margarida Lobo Antunes, médica pediatra no Hospital dos Lusíadas (Lisboa), defende que o importante é a prevenção da doença, o que significa "intervir junto das mulheres que querem ser mães, promover hábitos de vida saudável ainda antes de engravidarem".

"Uma boa gravidez é determinante para saber se o bebé vai ter mais probabilidade de ser obeso ou não. É importante que a grávida não engorde muitos quilos, faça exercício físico e coma bem durante a gravidez", explica.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Família

Parentalidade. Dúvidas de pais e filhos lado a lado

Quantas vezes os seus filhos já lhe fizeram perguntas indiscretas, e teve que pensar antes de responder? No livro 'Pais e Filhos: As nossas perguntas e as respostas dos especialistas', a jornalista Rita Costa aborda as dúvidas mais persistentes dos pais e as perguntas difíceis dos filhos.

Bem Estar e Nutrição

Será a sensibilidade um defeito ou uma virtude?

Em entrevista à Máxima, a psicóloga Elaine N. Aron explica que a sensibilidade deve ser normalizada, e ensina como enfrentar a vida quando tudo à nossa volta nos afeta.

Ciência

Animais de laboratório: "São um instrumento, mas especial"

A propósito do Dia Mundial do Animal de Laboratório, Leonor Saúde, diretora do Biotério de Peixe-Zebra no IMM, defende que se deve falar mais da importância dos animais nas descobertas científicas e lembra que o uso está muito regulado.