Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Obesidade e cancro, uma ligação cada vez mais evidente

A prática de exercício físico regular vai tornar-se cada vez mais importante para ajudar a prevenir o aparecimento de cancro, dizem os cientistas nos estudos mais recentes.
Por Rita Avelar/Máxima 18 de Março de 2021 às 11:06
A obesidade poderá em breve ultrapassar o tabagismo como principal risco associado ao cancro, avançam vários estudos citados pelo diário The Guardian. A prática de exercício regular está a tornar-se cada vez mais importante para ajudar a prevenir o aparecimento de novos casos de cancro.
Os estudos, que tomam o Reino Unido como exemplo e abrangem o período de tempo que dura a pandemia, reportam que existe um aumento de peso generalizado entre os britânicos, após a redução da atividade física e o aumento do consumo de fast food, também devido à popularização das plataformas de entrega de comida em casa.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Família

Parentalidade. Dúvidas de pais e filhos lado a lado

Quantas vezes os seus filhos já lhe fizeram perguntas indiscretas, e teve que pensar antes de responder? No livro 'Pais e Filhos: As nossas perguntas e as respostas dos especialistas', a jornalista Rita Costa aborda as dúvidas mais persistentes dos pais e as perguntas difíceis dos filhos.

Bem Estar e Nutrição

Será a sensibilidade um defeito ou uma virtude?

Em entrevista à Máxima, a psicóloga Elaine N. Aron explica que a sensibilidade deve ser normalizada, e ensina como enfrentar a vida quando tudo à nossa volta nos afeta.

Ciência

Animais de laboratório: "São um instrumento, mas especial"

A propósito do Dia Mundial do Animal de Laboratório, Leonor Saúde, diretora do Biotério de Peixe-Zebra no IMM, defende que se deve falar mais da importância dos animais nas descobertas científicas e lembra que o uso está muito regulado.