page view

700.000 refugiados rohingya enfrentam perigo das monções no Bangladesh

03 de maio de 2018 às 04:19

Milhares de refugiados rohingya que fugiram da repressão na Birmânia enfrentem agora o perigo eminente das monções no sul do Bangladesh, um dos países mais propensos a inundações, advertiram organizações de ajuda humanitária.

As monções anuais, responsáveis por chuvas e ventos fortes, estão prestes "a varrer" os acampamentos onde cerca de 700.000 muçulmanos rohingya vivem em cabanas feitas de bambu e plástico, construídas ao longo de colinas íngremes, alertaram várias organizações, de acordo com as agências noticiosas France Presse e EFE.

A ponta sul de Bangladesh está a menos de três metros acima do nível do mar. As chuvas intensas, combinadas com as marés, colocam até mesmo cidades importantes, como Chittagong, ao alcance da água.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8