O comandante da Unidade Militar de Emergência (UME) espanhola apelou hoje em Lisboa para que Portugal constitua uma unidade semelhante, defendendo que não teria havido tantos mortos nos incêndios do ano passado.
"Criem uma unidade militar de emergências. Por favor, sigam o meu conselho, têm de a criar", afirmou o tenente-general Miguel Alcañiz Comas, que recusou responder a perguntas sobre custos por considerar que poderia "ferir suscetibilidades".
O militar considerou que uma unidade do tipo da UME, dedicada em exclusivo e em permanência a emergências, teria evitado que os incêndios florestais de 2017 em Portugal provocassem tantos mortos e daria uma resposta mais eficaz a uma situação de terramoto, por exemplo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.