page view

Governo investe 332 milhões em Lisboa

O ministro das Obras Públicos, Mário Lino, anunciou esta segunda-feira que o Governo vai fazer um investimento de 332 milhões de euros em novas acessibilidades na região da Grande Lisboa, obras que deverão estar concluídas até 2010 e visam reduzir a sinistralidade rodoviária e os tempos de percurso.

27 de novembro de 2006 às 14:40

Para o ministro, que falava durante a apresentação das novas acessibilidade, em Lisboa, trata-se de “um conjunto de investimentos muito ambiciosos que visam suprir carências de décadas e dotar o território de um conjunto integrado de infra-estruturas rodoviárias”.

As obras em causa são o alargamento da IC19 de duas para três vias em 2008, a concessão da Grande Lisboa, que implica a construção do IC30 e do IC16 até 2010, a conclusão do último lanço da Circular Regional Interior de Lisboa, entre a Buraca e a Pontinha, até 2009, e a conclusão do Eixo Norte-Sul até Abril de 2007.

Mário Lino entende que estas obras vão permitir melhorar a qualidade de vida das populações e garantir condições de segurança e de mobilidade aos utentes destas vidas.

O primeiro ministro, José Sócrates, presente na cerimónia, sublinhou a importância destas infra-estruturas para “a qualidade de vidas dos dois milhões de pessoas que vivem na área metropolitana de Lisboa”. Sócrates adiantou ainda que este investimento garantirá mais eficiência económica à Área Metropolitana da capital portuguesa, que é crucial para a economia nacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8