page view

Raparigas de Montemor encontradas mortas

Lígia e Inês, de 13 e 14 anos, terão sido projetadas à passagem de um comboio.

09 de dezembro de 2016 às 15:28
A carregar o vídeo ...

Adolescentes de Montemor-o-Velho encontradas mortas

As duas menores dadas como desaparecidas desde quarta-feira em Montemor-o-Velho estão mortas. Os corpos das menores foram encontrados em Vila Nova de Anços, Soure. Terão sido projetadas contra um poste e uma vedação à passagem de um comboio. As duas adolescentes foram encontradas numa vala paralela à Linha do Norte, no corredor ferroviário.

As duas adolescentes foram encontradas com phones nos ouvidos, o que leva a supor que estariam a ouvir música no momento em que foram projetadas. O maquinista da composição não se terá apercebido do embate. As autoridades afastam para já a hipótese de crime. A PJ esteve no local a recolher elementos de prova. A zona onde foram encontrados os corpos das duas menores não tem iluminação.

Os corpos de Inês e Lígia foram levados para o Instituto de Medicina Legal após terem sido recolhidos pelos bombeiros, pelas 17h30.

Na manhã desta sexta-feira, um jovem de 18 anos que foi visto com as duas raparigas esteve a ser ouvido pelas autoridades. Terá sido a última pessoa a estar com Lígia e Inês, de 13 e 14 anos, que não eram vistas desde quarta-feira. O jovem foi ouvido no posto da GNR de Montemor.

A Polícia Judiciária e a GNR estavam a investigar o desaparecimento das raparigas, de 13 e 14 anos, que saíram na quarta-feira à tarde de Montemor-o-Velho para passear em Coimbra e deveriam ter regressado de comboio às 20h30, o que não aconteceu.

A carregar o vídeo ...

adolescentes 2

O alerta chegou em primeira instância à GNR, que desde logo começou as buscas por Lígia e Inês. As adolescentes deixaram de estar contactáveis na quarta-feira à noite.

Na manhã desta sexta-feira, a mãe de Lígia contava à CMTV que as jovens tinham dormido juntas em casa de Inês na noite anterior ao desaparecimento: "Ela já pernoitava em minha casa aos fins-de-semana. Daí a confiança".

A mãe revelou que "a última conversa foi entre mim e a Inês. Disse que estava a chegar ao apeadeiro e depois ficaram sem telemóvel".

Foi a última vez que uma das menores ligou para a família, por volta das 20h30, pedindo para as irem buscar à estação de comboio de Montemor-o-Velho. Estariam a regressar de Coimbra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8