Sub-categorias

Notícia

Ministro não descarta hipótese do Hospital de Cascais ter gestão pública

Para já vai avançar um concurso internacional para os operadores privados fazerem uma proposta de valor melhor do que a atual.
03.01.17
Ministro não descarta hipótese do Hospital de Cascais ter gestão pública
O ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes Foto Duarte Roriz
O ministro da Saúde não descarta a hipótese do Hospital de Cascais passar para a gestão pública, mas para já vai avançar um concurso internacional para os operadores privados fazerem uma proposta de valor melhor do que a atual.

Adalberto Campos Fernandes falava à agência Lusa à margem da cerimónia de boas-vindas aos internos do Centro Hospitalar de Lisboa Norte (CHLN), a propósito da notícia do jornal Público, segundo a qual o Governo vai lançar um novo concurso para gestão do Hospital de Cascais em Parceria Público Privada (PPP).

Segundo o ministro, a Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP) do Ministério das Finanças "fez um estudo, bastante detalhado", o qual "recomenda ao Governo que faça um concurso público para avaliar, em condições diferentes, se o mercado, nomeadamente os operadores privados, tem uma proposta de valor melhor do que aquela que existe".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

Armando Esteves Pereira

Comissões nas OTRV

Com as taxas de juro oferecidas pelos bancos a um nível perto de 0%, é natural que a nova emissão de OTRV seja um sucesso.

Fernanda Cachão

Tresanda a perfume caro

Lisboa na faixa que vem do Camões ao Príncipe Real assemelha-se cada vez mais a um Algarve que fala à tio - ganancioso, pretensioso e mal-educado de tanto querer parecer bem.

Almeida Henriques

À custa de quê?

A austeridade pode ser um travesti, mas continua a ser austeridade. Há um musculado aperto.

Fernando Jorge

Falhas no orçamento

Não há promoções: ainda não estão reunidas condições orçamentais.

pub