O impacto mediático das ondas gigantes da Nazaré gerou, entre 2011 e 2014, um retorno económico superior a 10 milhões de euros, segundo as conclusões de um estudo da Fundação Gulbenkian hoje divulgadas.
O estudo, feito no âmbito da iniciativa Gulbenkian Oceanos, concluiu que "o impacto económico estimado das ondas gigantes é de 10,4 milhões de euros" gastos na Nazaré por turistas nacionais e estrangeiros entre os anos de 2011 e 2014.
O trabalho, divulgado hoje, analisou os impactos gerados pelo North Canyon, um projeto de três anos, iniciado em 2010, protagonizado pelo surfista havaiano Garrett McNamara e desenvolvido pela Nazaré Qualifica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.