page view

Quase metade dos dentistas teve mais doentes no último ano - estudo

21 de dezembro de 2016 às 05:15

Quase metade dos médicos dentistas portugueses registou um aumento de doentes nos consultórios no último ano, segundo um estudo em que participaram cerca de dois mil profissionais de um universo de 10 mil.

As conclusões do estudo encomendado pela Ordem dos Médicos Dentistas, a que a agência Lusa teve acesso, indicam que em 46,5 por cento dos casos houve um aumento do número de utentes e em cerca de 40 por cento registou-se uma manutenção.

Este aumento de doentes assinalado pelos dentistas ocorre depois de o setor da medicina dentária ter caído para "patamares de procura muito baixos" com a crise económica, recorda o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8