Paroles D’Experts é a série da Verlingue Portugal focada a 100% na experiência do Cliente. O segundo episódio conta com a Bondalti, que recentemente entrou em processos de internacionalização para Espanha. A série Paroles D’Experts é uma iniciativa internacional, promovida pelo Grupo Verlingue, o 9.º maior Corretor de Seguros em França, focada na partilha de conhecimento especializado sobre seguros e gestão de risco corporativo, na voz dos Clientes e dos especialistas comerciais.
Juntos há mais de 40 anos, são várias as boas experiências que marcaram a relação comercial entre a Bondalti e a Verlingue Portugal e que ficaram na memória daqueles que têm tido a oportunidade de a presenciar, como é o caso do Site Director, David Lopes, e do Commercial Director, José Bastos, respetivamente.
A Bondalti é a maior empresa portuguesa do setor químico, o maior produtor ibérico de cloro e líder europeu de venda de anilina. A empresa destaca-se pela sua aposta na inovação, sustentabilidade e crescimento, mantendo a segurança, a responsabilidade ambiental e a continuidade operacional como prioridades. A sua atividade principal centra-se em dois eixos industriais: a produção de cloro, anilina e os seus derivados, utilizados na produção de compostos orgânicos e inorgânicos aplicados em setores como farmacêutico, alimentar, automóvel e o têxtil.
Com um forte compromisso com a circularidade e a descarbonização dos processos, David Lopes descreve a expansão da Bondalti, que tem vindo a consolidar a sua presença no mercado ibérico. Em 2021, a empresa adquiriu em Espanha o Grupo Alfaro, operando sob a marca Bondalti Water, especializada em soluções de tratamento de águas. Mais recentemente, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre outra empresa espanhola, num investimento estimado em 329 milhões de euros.
Face a uma operação desta dimensão, que representa não só uma ampliação geográfica, mas também um salto estratégico, David Lopes reconheceu a importância de contar com parceiros experientes e com um profundo conhecimento da gestão de risco no setor industrial perante aquilo que considera “um movimento arrojado e extremamente ambicioso para o mercado ibérico”.
É neste contexto que a relação com a Verlingue Portugal ganha especial relevância, conforme José Bastos comprova. Mais do que um Corretor de Seguros, a Verlingue tem sido um aliado estratégico, capaz de apresentar soluções de seguro personalizadas que acompanham a visão de futuro da Bondalti, muitas vezes em mercados internacionais, desenhadas para mitigar riscos complexos e antecipar exigências regulatórias.
A anteceder este episódio, a Verlingue Portugal lançou 3 teasers, nos quais vemos outras perspetivas desta relação que não se encontram no episódio completo, disponíveis aqui.
A Verlingue Portugal oferece soluções de seguros personalizadas para a Indústria Química, focadas na gestão de riscos, conforme se pode ler na edição Verlingue Expert A crescente exposição ao risco na Indústria Química. Com uma abordagem especializada e serviço de consultoria, a Corretora ajuda a minimizar riscos, otimizar custos e garantir o crescimento sustentável dos seus Clientes, com acesso a soluções domésticas e internacionais, promove a análise, antecipação e prevenção dos riscos, com soluções à medida de cada Cliente.
A série Paroles D’Experts terá mais episódios ao longo do ano com outros especialistas e Clientes, mas com a mesma relação de confiança.
Links úteis
Galeria de Fotografias – https://drive.google.com/drive/folders/1FurSZVtgQtWl1DCEZ4I4Xe6by_5g2gUZ?usp=drive_link
Youtube - Episódio 1 - https://youtu.be/6Xnciemz0d0
Teaser 1 - https://youtu.be/CEH5gzLw2Q8?si=kJJx0JzDBXSMpl2K
Teaser 2 - https://youtu.be/nqQJOwS3Dwg?si=06xSYRjTld7Mt5A1
Teaser 3 - https://youtu.be/Enngv38ZObA?si=kHYKHoJRIxF3e7Li
Spotify - https://spotifycreators-web.app.link/e/fO0ps5AYHWb
Website - https://www.verlingue.pt/ressources/verlingue-bondalti-expansao-espanha/
Sobre a Verlingue: A Verlingue é uma Corretora de Seguros especializada em proteção corporativa e filial do Grupo Adelaïde, ocupando o 5º lugar no ranking nacional. Com a missão Proteger o Futuro, a Verlingue pretende fazer da gestão de risco e da proteção dos colaboradores uma alavanca para a criação de valor e desempenho para os seus clientes. Em Portugal, França, Suíça, Reino Unido, Itália e presente através de parceiros em mais de 100 países, a Verlingue oferece a solução mais eficaz, apoiando o seu potencial de desenvolvimento sustentável e com impacto positivo no mundo.
LinkedIn / www.verlingue.pt
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.