Sub-categorias

Notícia

Paris e Lisboa saem em selo

Emissão filatélica conjunta sai na sexta-feira, 21 de outubro.
Por J. Pires Santos|17.10.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Paris e Lisboa saem em selo

A Rua Augusta e o arco triunfal que dá acesso à Praça do Comércio e à margem do Rio Tejo, em Lisboa, e a Rue Royale, que une a Place de la Concorde e a Place de Madeleine, em Paris, são protagonistas de uma missão filatélica conjunta entre Portugal e França.

As administrações postais dos dois países escolheram sexta-feira, dia 21 de outubro, para fazerem o lançamento oficial desta emissão composta por dois selos e que valem 0,47 ou 0,75 euros consoante se destinem ao transporte dentro do País ou ao resto da Europa, e que pesem até 20g.

Esta série tem como objetivo homenagear duas ruas famosas de Lisboa e de Paris, que se inserem no pensamento urbanístico do Século das Luzes.

O lançamento em simultâneo em Lisboa e Paris tem ainda um sobrescrito e carimbo comemorativos de primeiro dia de emissão em cada capital.

Também na sexta-feira, os CTT – Correios de Portugal vão lançar uma emissão filatélica dedicada à heráldica do Exército Português. São seis selos com a taxa única de 0,47 euros cada.

Os selos reproduzem as armas do exército, do iluminador António Galvão, e além dos habituais carimbos de primeiro dia de emissão, a série terá um carimbo especial em Elvas, onde está sediado o Museu Militar de Elvas.

A emissão tem uma tiragem de perto de um milhão de exemplares, sendo o design da autoria do Atelier Design & Etc/Túlio Coelho. Completa-se com o respetivo sobrescrito e pagela.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub