Sub-categorias

Notícia

Bruno Carvalho: Conflito com o Sporting

Bruno de Carvalho manteve um conflito com o clube leonino pela utilização da marca ‘Centenário Sporting’.

23.03.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Bruno Carvalho: Conflito com o Sporting
Bruno de Carvalho tem 39 anos e é empresário na construção civil Foto João Miguel Rodrigues

Em 2006, quando os leões comemoravam o ano do centenário do clube (foi fundado em 1906), foram confrontados por Bruno de Carvalho que tinha a marca ‘Centenário Sporting’ registada em seu nome. O actual candidato à presidência tinha então fundado o site www.centenariosporting.com.

O clube – que operou uma enorme campanha publicitária e criou novos símbolos – pretendia utilizar as palavras ‘centenário’ e ‘Sporting’, mas Bruno de Carvalho mostrou resistência e tentou tirar proveitos da marca que tinha registada. Uma coisa é certa: a palavra ‘centenário’ acabou substituída pelo número 100.

Aliás, só mesmo a intervenção do departamento jurídico do clube permitiu resolver a situação sem recurso a um longo litígio nos tribunais.

Ernesto Ferreira da Silva, presidente da Comissão do Centenário do clube, lembrou ao Correio da Manhã a "existência de um conflito de marcas", mas que foi um assunto que lhe passou ao lado, por ter sido entregue ao departamento jurídico.

Apesar da insistência do Correio da Manhã, não foi possível obter uma reacção junto do candidato Bruno de Carvalho.

HUGO ALMEIDA NÃO NEGA ACORDO

"Fico contente por ver o meu nome novamente associado ao Sporting, mas não faço mais comentários", disse Hugo Almeida, apontado como reforço caso Godinho Lopes vença as eleições. Já Artur Moraes , guarda-redes do Sp. Braga, desmentiu ter assinado um pré-acordo com o candidato da lista A.

OLHEIRO DO AJAX NA PROSPECÇÃO

Hans Van der Zee, de 55 anos, responsável pelos departamentos de prospecção de clubes como PSV (entre 2001 e 2007) e Ajax (de 2007 para cá), será o responsável máximo do Sporting nessa área, caso Pedro Baltazar vença as eleições, anunciou ontem a lista B. 

EMBAIXADA RUSSA DESMENTE APOIO

Segundo um e-mail a que o CM teve acesso, a Embaixada Russa nega qualquer ligação com o fundo de Bruno de Carvalho. "Foi uma iniciativa privada dos investidores russos e a Embaixada não tem nenhuma informação sobre o eventual apoio do governo russo a esta iniciativa", lê-se no documento.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!