Escuta prova encontro de informador com Vieira na Luz

PJ fotografa José Silva com Paulo Gonçalves, num jogo, e telefonema mostra que, a seguir, foi levado ao presidente.
Por Henrique Machado e Tânia Laranjo|09.03.18
Escutas telefónicas ao funcionário judicial José Augusto Silva, e as discretas ações de vigilância da Judiciária, tramaram o mesmo e Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica – foram ambos detidos – que com ele falava e se encontrava para receber informações pesquisadas no sistema informático da Justiça sobre o curso do processo dos mails e de outros, nomeadamente em que os investigados são dirigentes do Sporting e FC Porto. E numa escuta, em janeiro, há referências a um encontro entre o funcionário judicial corrompido e o presidente Luís Filipe Vieira.

Tratou-se de um encontro no Estádio da Luz, durante um jogo do Benfica. Inspetores da Unidade de Combate à Corrupção da PJ estavam lá, apurou o CM, em vigilância a José Augusto – que foi fotografado no piso 1, conhecido por anel VIP, a conversar com Paulo Gonçalves.

E, depois, o técnico de apoio informático aos tribunais, enquanto funcionário do Instituto de Gestão Financeira, foi ao encontro do presidente Vieira, algo que é percetível à investigação através de um telefonema de José Augusto – sob escuta –, e está documentado no processo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!