O futuro de Ederson está nas mãos do empresário Jorge Mendes, que vai tratar da saída do jogador do Benfica e que terá um papel decisivo no valor que as águias vão ter de pagar ao Rio Ave – detentor de 50% do passe do jogador – quando este for vendido.
O agente tem conduzido todo o processo de negociação entre as águias e os vila-condenses. Numa primeira fase, o Benfica deu 5 milhões de euros pela metade dos direitos económicos do jogador ao passo que o Rio Ave exige sensivelmente o dobro.
É conhecida a ligação entre o superagente e os vila-condenses. O clube tem sido a porta de entrada na Europa de vários jogadores do empresário (o médio brasileiro Filipe Augusto do Benfica é o caso mais gritante).
Além do mais é também o empresário que está a tratar da saída de Ederson, de 23 anos, para Inglaterra (Manchester City está na linha da frente para comprar o jogador, mas o rival United, de José Mourinho, já demonstrou interesse). O Benfica quer, no mínimo, 30 milhões de euros pelo guarda-redes (a cláusula está situada nos 60 milhões de euros) que tem sido um dos destaques da equipa nos dois últimos anos.
O próprio jogador, antes do jantar de confraternização do tetracampeonato, deixou antever a saída no final da temporada, apesar de ter contrato até 2023: "Se vou ficar no Benfica na próxima época? Não sei."
Por sua vez o Rio Ave vê no guarda-redes que deixou o clube em 2015 a galinha dos ovos de ouro. Contudo, o clube nortenho tem noção de que não pode esticar demasiado a corda dado que tanto Jorge Mendes como o Benfica têm sido parceiros decisivos nas últimas épocas em termos de reforço do plantel da equipa, que este ano está na luta por um lugar europeu.
O
Correio da Manhã tentou contactar o presidente António Silva Campos mas este manteve-se incontactável.
Jiménez na Taça das Confederações
O mexicano Raúl Jiménez foi convocado para a Taça das Confederações, que se realiza na Rússia entre os dias 17 e junho e 2 de julho. O avançado admitiu na segunda-feira que não é certa a sua presença no plantel das águias em 2017/2018.
Taça e vespa já estão no museu
O Benfica já tem a taça do ‘tetra’ em exposição no Museu Cosme Damião. Ao lado do troféu que assinala o 36.º campeonato nacional para os encarnados ficará a vespa conduzida pelo lateral-esquerdo Eliseu durante os festejos.
O que achou desta notícia?
-
6.3%Muito insatisfeito
-
6.2%
-
87.5%Muito satisfeito
Obrigado pelo seu contributo.
-
6.3%Muito insatisfeito
-
6.2%
-
87.5%Muito satisfeito