Sub-categorias

Notícia

Seleção pronta para o mundial

Só a vitória interessa para Portugal garantir o apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, na Rússia.
Por João Pedro Óca|10.10.17
  • partilhe
  • 3
  • +
É ganhar ou ganhar. Portugal está a três pontos de garantir a presença no Mundial 2018 e só a vitória interessa na ‘final’ desta noite (19h45, RTP 1) frente à Suíça, no último jogo de qualificação.
Seleção pronta para o mundial

"Portugal tem de assumir algum favoritismo, o que é perfeitamente normal, por jogar em casa. Acredito que o povo português vai dar uma resposta fortíssima aqui no estádio e empurrar a equipa nos momentos menos positivos", garantiu o selecionador Fernando Santos, que espera que o Estádio da Luz volte a ser talismã para a Seleção nacional.

Mais do que isso, o treinador campeão europeu pede rigor e organização à equipa. "Não podemos entrar sem cabeça, a pensar que vai cair o Carmo e a Trindade. Sem organização e sem cabeça dificilmente ganharíamos o jogo. Vamos ser a equipa competente que temos sido. Acredito no caráter dos meus jogadores, na capacidade, no espírito competitivo", frisou.

Portugal procura a nona vitória consecutiva no Grupo B de qualificação e quer vingar a única derrota que sofreu no caminho para a fase final do Mundial, precisamente diante da Suíça (2-0). Nesse jogo, em setembro de 2016, Portugal não teve Ronaldo. Hoje, o melhor do Mundo estará na máxima força na frente de ataque ao lado de André Silva.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Futebol

Leão encanta frente ao D. Chaves

Leão encanta frente ao D. Chaves

Bas Dost fez três golos e Acuña marcou dois, num jogo em que o juiz, mesmo após o recurso ao vídeo-árbitro, não assinalou um penálti.

pub