page view

Três detidos e um ferido após Sporting-Benfica

Dérbi foi marcado pela violência antes e depois do jogo.

22 de abril de 2017 às 16:17
A carregar o vídeo ...

agressões

23h26 - Três homens foram detidos e um adepto do Benfica ficou ferido sem gravidade durante o jogo Sporting-Benfica no Estádio de Alvalade, em Lisboa, indicou o porta-voz da PSP subcomissário Hugo Abreu.

De acordo com a mesma fonte, dois homens foram detidos por posse de "artefactos pirotécnicos" durante o policiamento do jogo e um terceiro durante incidentes entre adeptos dos dois clubes já após a conclusão do 'derby', "por resistência às forças policiais".

22h38 - O final do jogo ficou marcado por incidentes entre os adeptos dos dois clubes, quando apoiantes do Benfica que se encontravam no primeiro anel lançaram cadeiras para os sportinguistas que estavam a sair do estádio.

"Foi necessária a intervenção da polícia", indicou o porta-voz da PSP, acrescentando não ter conhecimento de feridos em resultado desses confrontos à distância.

22h25 - Termina o jogo em Alvalade, com as duas equipas a empatarem e o Benfica a assegurar a liderança do campeonato. 

20h30 - O jogo começou com um minuto de silêncio em homenagem ao adepto que perdeu a vida esta madrugada, perto do Estádio da Luz.

19h42: Também já há onze do Sporting: Rui Patrício; Schelotto, Coates, Paulo Oliveira e Jefferson; Gelson, William, Adrien e Bruno César; Alan Ruiz e Bas Dost. A ala esquerda dos Leões é a grande novidade.

19h32 - Já há onze do Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, Rafa e Mitroglou. Jonas está de fora do dérbi. 

19h00 - Bruno de Carvalho lamentou a recusa de Luís Filipe Vieira de assistir ao dérbi de futebol, entre Sporting e Benfica, na tribuna do estádio de Alvalade, considerando que o clube rival está "refém das suas claques ilegais".

18h40 - Os adeptos das "Águias" já chegaram ao estádio onde vai decorrer o dérbi deste sábado. Acompanhe em direto.

"O Sporting manifesta as mais sentidas condolências e pesar à Fiorentina pela morte de Marco Ficini, adepto dos dois clubes, ocorrida esta madrugada em Lisboa, em circunstâncias que estão a ser investigadas pela polícia. Aos adeptos da Fiorentina e aos seus dirigentes, a família sportinguista declara a sua mais profunda solidariedade", lê-se num comunicado do clube 'leonino'.

Aos adeptos da @acffiorentina e aos seus dirigentes, o #SportingCP declara a sua mais profunda solidariedade.https://t.co/VDakuaaS6Z pic.twitter.com/dfm65OTGCZ

1 / 24

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8