page view

Cervi fecha ano com chave de ouro

Águias somam 44 vitórias em 2016 e batem recorde do clube.

30 de dezembro de 2016 às 05:00

O Benfica despede-se de 2016 com um recorde do clube de 44 vitórias (em 54 jogos) num ano civil , melhorando a marca de Jorge Jesus de 2014 e igualando o FC Porto de Jesualdo Ferreira e Villas-Boas. O triunfo sobre o P. Ferreira foi pela margem mínima, mas não esteve nunca em causa.

Uma entrada avassaladora do Benfica, que cedo remeteu os pacenses para tarefas defensivas. Não se notou a ausência de Lindelof (nem esteve na bancada e deu o lugar a Jardel) nem do castigado Pizzi (jogou Celis).

A irreverência de Cervi ia deixando a cabeça em água dos defesas pacenses, mas foi de Celis o primeiro sinal de perigo. Um bomba de fora da área a obrigar Mário Felgueiras a defesa vistosa. O Benfica não levantava o pé e os pacenses nem conseguiam respirar. Jiménez isolou Rafa, que optou por fazer um chapéu que Felgueiras defendeu (12’).

Adivinhava-se o golo das águias, que acabou por chegar numa jogada coletiva. Rafa, de regresso às boas exibições, solicitou André Almeida na esquerda, que deu atrasado para o remate de Gonçalo Guedes, defendido pelo central Miguel Vieira em cima da linha. Na recarga, Cervi não perdoou e fez o único golo da partida.

O golo e a inoperância ofensiva pacense levaram a que as águias baixassem de rendimento na 2ª parte mas, mesmo assim, conseguiram ser sempre mais perigosas. Guedes esteve perto do golo, com um remate de longa distância, mas Felgueiras não alinhou na festa.

A única nota negativa para Rui Vitória foi mesmo a lesão de Jiménez, que saiu 70’ com queixas na coxa esquerda. Triunfo justo rumo à 8ª Taça da Liga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8