page view

Jorge Jesus garante que "não houve nenhuma nota de suspensão"

Convocatória será feita "como habitualmente" com todos os jogadores. Equipa treina este sábado.

07 de abril de 2018 às 09:59

Bruno de Carvalho reuniu-se com o plantel do Sporting em Alvalade na tarde deste sábado, num encontro marcado pela tensão. A reunião foi muito dura. Segundo o Record não houve pedido pedido de desculpa nem da parte de Bruno de Carvalho nem da parte dos jogadores, não tendo sido entregue qualquer nota de culpa. O conflito não está resolvido e alguns jogadores poderão vir a ser suspensos.O jogo com a Oliveirense está marcado para as 16h00 deste sábado em Oliveira de Azeméis.

A reunião entre a estrutura do futebol do Sporting, incluindo o presidente Bruno de Carvalho, e o plantel leonino terminou em Alvalade pouco antes das 16H30 deste sábado. Os jogadores, que chegaram ao estádio nas suas viaturas particulares, saíram agora no autocarro da equipa para Alcochete, com exceção de Coentrão, que seguiu no seu carro.

Apenas Podence, Bruno César, William Carvalho (lesionados) e Piccini (castigado) não seguiram com a equipa.

Convocatória será feita "como habitualmente"

Em conferência de imprensa, Jorge Jesus não levantou o véu acerca da reunião deste sábado entre jogadores e presidente, mas garantiu que Bruno de Carvalho lhe deu "liberdade para convocar todos" os atletas.

"Ainda não fiz a convocatória porque estou aqui, mas vou convocar normalmente e naturalmente todos os que estão disponíveis", adiantou o técnico, que também assegurou que "não houve nenhuma nota de suspensão".

Durante a conferência, pediu para que os adeptos mostrem a sua força aparecendo para apoiar a equipa naquele que se avizinha "um jogo difícil".

"O mais importante é o Sporting", salientou.

Equipa B jogou com os habituais titulares

O Sporting B apresenta-se este sábado com os habituais titulares para o jogo com a Oliveirense, em duelo da jornada 32 da Segunda Liga. Os jogadores que atuarem neste jogo ficam impossibilitados de alinhar pela equipa principal no duelo com o Paços de Ferreira no domingo.

Ou seja, caso se mantenha a suspensão dos 18 jogadores do plantel principal, terão de ser os suplentes da equipa B não utilizados ou atletas das camadas jovens a suprir essas ausências.

O jogo com a Oliveirense está marcado para as 16h00 deste sábado em Oliveira de Azeméis.

Bas Dost e Battaglia foram os primeiros a chegar a Alvalade

O treino da equipa está marcado para este sábado no Estádio de Alvalade. Pelas 15h00, Bas Dost e Battaglia, dois dos atletas suspensos, foram os primeiros a chegar ao estádio para o treino. Os capitães William Carvalho e Rui Patrício entraram pouco depois, assim como o restante plantel.

O CM apurou que os jogadores vão comparecer aos treinos previstos, uma vez que não lhes foi entregue em mão a nota de culpa do processo disciplinar anunciado por Bruno de Carvalho.

Bas Dost no lote de jogadores alegadamente suspensos

O avançado holandês Bas Dost juntou-se este sábado ao lote de jogadores alegadamente suspensos pelo Sporting. O jogador não partilhou o comunicado do plantel nas redes sociais (Dost não é muito ativo nestes sites) mas mostrou solidariedade com os colegas e teve o mesmo destino.

Assim, o lote de jogadores do Sporting que poderão sofrer consequências disciplinares por publicarem uma mensagem com muitas críticas ao presidente Bruno de Carvalho tem agora 18 jogadores. O jornal Record avança que Rúben Ribeiro e Doumbia apagaram a mensagem que tinham partilhado nas redes sociais e terão sido despenalizados.

Seis jogadores ficaram em silêncio. São eles Salin, André Pinto, Lumor, Petrovic, Misic e Mathieu. Misic e Lumor não estão inscritos na Liga Europa e não podem jogar na próxima quinta-feira contra o Atlético de Madrid. Mas podem alinhar no jogo deste domingo contra o Paços de Ferreira.

Bruno prepara regresso de Coentrão a Madrid

Segundo apurou o CM, Bruno de Carvalho está a pensar dispensar Coentrão, considerado um dos líderes do balneário, e que está no Sporting por empréstimo do Real Madrid. O jogador foi um dos mais criticados por Bruno de Carvalho por ver um cartão amarelo contra o Atlético que o deixa de fora do jogo da segunda mão. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8