page view

"Luisão só sai se houver um terramoto"

Luís Filipe Vieira em entrevista ao CM acredita na conquista inédita do tetracampeonato.

27 de outubro de 2016 às 01:45

Luís Filipe Vieira, na segunda parte da entrevista ao CM, fala de Luisão, dos árbitros e de Rui Vitória.

Correio da Manhã – O Benfica é líder do campeonato. O ‘tetra’ está bem encaminhado?

Luís Filipe Vieira – Não, não sinto nada disso. A única coisa que nós sentimos é que continuamos a trabalhar com a mesma humildade e a mesma determinação. Neste momento, o Benfica é o líder e quer continuar a olhar de cima. A nossa mentalidade é essa.

Não exclui a possibilidade de vendas e compras em janeiro para o plantel?

O que vem em janeiro... eu não sei o que vai suceder em janeiro. Se me perguntarem se há muita gente interessada em alguns jogadores do Benfica, eu direi que sim.

Apesar das saídas de Nico Gaitán e Renato Sanches, sente que o Benfica está mais forte do que na época passada?

[risos] O treinador é o mesmo, as pessoas que estão na estrutura são as mesmas, a grande maioria dos jogadores são os mesmos. Quem chegar hoje ao Benfica, facilmente fica integrado no grupo. Saíram dois jogadores que eram dos mais importantes e o Benfica soube repor normalmente, dentro daquilo que nós pensamos que fizemos bem e aquilo que o nosso treinador fez. Por isso, não estamos arrependidos do que fizemos.

O Benfica é líder, mas foi questionado várias vezes devido à onda de lesões...

Temos um plantel de 27 jogadores e todos eles são importantes no Benfica e estão a responder no campo. Os jogadores que estão lesionados fazem parte do grupo, outros jogadores aparecem para os substituir e os resultados estão aí. Às vezes, no Benfica, um problema gera uma oportunidade. Temos muita pena que o Jonas esteja lesionado. O Jonas brevemente estará recuperado, brevemente será reintegrado.

O Luisão não saiu no mercado de verão porquê?

O Luisão, além de ser jogador, é capitão do Benfica. É o meu companheiro há 15 anos no Benfica. Por isso, o Luisão só sai se houver um terramoto. Quem pensou ou quem entendeu que o Luisão podia desestabilizar o Benfica, enganou-se. Pelo contrário, uniu-nos cada vez mais internamente. Por isso, o Luisão se tivesse de sair do Benfica tinha de ser com o acordo dele.

O Luisão está com 35 anos, jogue ou não jogue, é o capitão, o meu companheiro e o único sobrevivente do caos no Benfica. Ele é a única testemunha do renascimento do clube e isso, para quem me conhece, sabe perfeitamente que tem muito valor para mim. É difícil ele sair do Benfica, e no dia em que ele sair do Benfica, será de comum acordo por alguma proposta tentadora.

Vai renovar?

Ele sabe o que já conversei com ele e o que ele conversou comigo. Por isso, ele sabe que as coisas funcionam assim no Benfica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8