page view

Rui Vitória trava euforia na Luz

Próximos dois jogos (D. Kiev e FC Porto) são muito importantes para o que falta da época.

30 de outubro de 2016 às 13:30

Jogo a jogo e sem excesso de confiança para não entrar em euforias. Esta é a mensagem que Rui Vitória, treinador do Benfica, passa para a equipa, sabe o CM, numa fase da época em que os encarnados lideram a Liga (8 vitórias em 9 jogos), mas com a consciência de que há um longo caminho a percorrer.

No final do encontro de sexta-feira (3-0 sobre o P. Ferreira) o técnico das águias avisou: "Ainda há muito para andar e se algum jogador se distrair está errado." Essa é a ideia que o treinador e a estrutura dos encarnados transmitem ao plantel, tomando como exemplo a época passada.

Rui Vitória e o presidente Luís Filipe Vieira adotaram um discurso de contenção à medida que a equipa ia recuperando pontos sobre os rivais . "Os campeonatos decidem-se em maio e, para festejar nessa altura, temos de trabalhar no momento", vincou Rui Vitória, numa jornada que os encarnados deixaram os leões a sete pontos e o FC Porto a cinco.

Os encarnados vivem a melhor fase da época, com cinco vitórias seguidas, em vésperas de dois jogos de extrema importância. Na terça-feira, um triunfo sobre o Dínamo de Kiev pode colocar as águias em boa posição no apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e, cinco dias depois, (6 de novembro) há clássico com o FC Porto (10ª jornada).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8