page view

"Somos favoritos e gostamos de ser favoritos": Pedro Neto sobre posição Portugal no arranque para o Mundial2026

Pedro Neto confiante para o arranque de Portugal na qualificação para o Mundial 2027. Jogador do Chelsea recordou Diogo Jota

04 de setembro de 2025 às 01:30

"Estamos focados no apuramento e queremos demonstrar que somos das melhores seleções como o fizemos na Liga das Nações. Somos favoritos e gostamos de ser favoritos. Todos os jogos são para ganhar", disse Pedro Neto sobre o primeiro jogo de Portugal sábado na Arménia na caminhada rumo ao Mundial 2026. 

O jogador do Chelsea relembrou o "vazio" da perda de Diogo Jota no balneário da seleção: "São dias difíceis. Acima de tudo, vamos usar essa força e raiva para conquistarmos aquilo que queremos conquistar. Sabemos que ele nos vai dar muita força."

 A nível pessoal Pedro Neto diz que cumpriu a melhor época da carreira. "Foi um ano de muita aprendizagem. Com as experiências, aprendi muito, conheci melhor o meu corpo. Tem a ver com a rotina de trabalho, tenho conseguido essa consistência", concluiu o extremo que integrou sem limitações o treino de quarta-feira na Cidade do Futebol tal como Francisco Conceição (fez apenas corrida na sessão de terça-feira). 

Portugal arranca a qualificação para o Mundial do próximo ano com dois jogos fora: sábado com o Arménia e na terça-feira na Hungria.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8