page view

Vice-presidente da mesa da assembleia-geral do Benfica agredido por adeptos

Membros da mesa tiveram de sair sob a proteção dos bombeiros.

29 de setembro de 2017 às 23:56
A carregar o vídeo ...

Adeptos cantam "Benfica é nosso" durante Assembleia-geral do clube

Uma assembleia-geral concorrida e tensa aconteceu, esta sexta-feira, no Benfica. 

As contas do clube encarnado foram aprovadas pela maioria dos adeptos, mas não sem se viverem autênticos momentos de tensão no pavilhão onde decorreu a votação.

Luís Filipe Vieira foi criticado por alguns sócios durante a assembleia-geral. Outros cantaram "Benfica é nosso" e muitos mostraram o seu descontentamento pelo momento menos bom que vive a equipa. 

A carregar o vídeo ...

1a56a953-aa80-494f-aa9a-9ec468a9b381.MP4

Ao que o CM apurou, Virgílio Duque Vieira, o vice-presidente da mesa da assembleia-geral do Benfica chegou mesmo a ser agredido por adeptos. Segundo relataram testemunhas, Virgílio Duque Vieira terá dito que "era ele quem mandava ali" e terá chamado "palerma" a um sócio, facto que motivou as agressões.

Os restantes membros da mesa tiveram de sair sob a proteção dos bombeiros. 

Contas aprovadas por larga maioria

Os sócios do Benfica aprovaram esta sexta-feira à noite, por larga maioria, o relatório e contas relativo à época 2016/17, que apresentou lucros na ordem dos 35 milhões de euros, representando um aumento de 19,4 milhões face ao ano anterior.

Na reunião magna mais representada desde que Luís Filipe Vieira é presidente do Benfica - cerca de 1.200 sócios estiveram presentes -, o documento obteve o parecer favorável de 61,38% dos votos (16.105 votos) e o 'chumbo' de 29,25% (7.673 votos). A abstenção cifrou-se nos 9,37% (2.459 votos).

Segundo o relatório e contas, o Benfica (clube) apresentou resultados líquidos positivos pelo oitavo ano consecutivo, destacando-se o aumento das receitas, o aumento de número de sócios (agora com 196.672) e uma diminuição do passivo em 1%, o que representa uma baixa na despesa de 1,3 milhões de euros.

Luís Filipe Vieira entrou para a Assembleia Geral pelas 20:50 horas, cerca de 30 minutos depois da abertura das portas do pavilhão número dois, acompanhado pelo vice-presidente José Eduardo Moniz. Os últimos sócios fizeram registo às 22h30 horas, já a apresentação do relatório e contas tinha sido feita e no momento em que se iniciava a sua votação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8