page view

Vídeo-árbitro insistiu no penálti

Bruno Esteves alertou várias vezes Rui Costa para o erro.

25 de outubro de 2017 às 08:46

O árbitro Rui Costa ignorou os vários avisos do vídeo-árbitro (VAR) Bruno Esteves para assinalar penálti sobre Gelson Martins, no jogo de domingo, entre o Sporting e o D. Chaves (5-1), apurou o Correio da Manhã

Este foi um dos lances mais polémicos da jornada. Apesar da insistência, Rui Costa recorreu à visualização das imagens no estádio. Hesitou, viu de novo, mas manteve a decisão de admoestar o extremo leonino com cartão amarelo por simulação, além de manter a decisão de não dar grande penalidade.

O juiz portuense corre agora o risco de ficar fora das nomeações para a próxima jornada, como ‘castigo’ pelo erro .

Quem também se prepara para ficar de fora é o árbitro Nuno Almeida e também o auxiliar Venâncio Tomé por terem deixado passar em claro o lance que deu origem ao penálti sobre Pizzi (valeu o 3-1 ao Benfica), depois da existência de uma falta de Jonas no início da jogada.

A FPF justificou a não intervenção do vídeo-árbitro com uma falha de comunicação. Contudo, o restrito número de árbitros faz com que o ‘castigo’ seja mais brando, podendo ser remetidos ao vídeo-árbitro na próxima jornada da Liga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8