Primeira portuguesa na história a entrar na elite mundial do surf feminino.
Yolanda Hopkins, de 27 anos, carimbou, esta quinta-feira, a histórica qualificação para o circuito mundial feminino, depois de ter assegurado a passagem às meias-finais do Saquarema Pro, no Brasil. Esta é a primeira vez na história do surf nacional que uma surfista portuguesa consegue entrar na elite mundial do surf feminino - Tiago Pires e Frederico Morais já o tinham feito no masculino.
A surfista algarvia, atual vice-líder do ranking do circuito Challenger Series, conseguiu o feito de forma antecipada, no decorrer da antepenúltima das sete etapas do circuito que apura as sete melhores surfistas do ranking para o World Tour 2026.
Yolanda estava já nos quartos-de-final em Saquarema e com a qualificação muito bem encaminhada, mas o apuramento para as meias-finais da prova brasileira, após bater a australiana Ellie Harrison, garantiu a qualificação de forma oficial.
Portugal ainda pode qualificar mais surfistas para o World Tour do próximo ano, uma vez que Francisca Veselko é a atual número 4 do ranking e Teresa Bonvalot também está muito perto da pontuação do “corte” do top 7.
Yolanda vai, agora, lutar pelo triunfo no Saquarema Pro, tendo encontro marcado com a australiana Sally Fitzgibbons, atual número 3 do ranking, na segunda meia-final da prova brasileira, que tem um período de espera que vai até ao próximo domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.