Sub-categorias

Notícia

Estágio premeia projecto inovador

Ajudar a melhorar as condições e o funcionamento de uma instituição social ao mesmo tempo que desenvolvia as suas competências profissionais foram as principais razões que levaram Joana Almeida a inscrever-se no concurso ‘Sika: Soluções Técnicas e Responsabilidade Social’.
13.04.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Estágio premeia projecto inovador
Joana Almeida venceu concurso Sika Academy Foto Maria João Marques

 O projecto que submeteu a concurso saiu vencedor e Joana ganhou um estágio remunerado na Sika, e a instituição por si escolhida vai ficar com um edifício renovado.

"Era a oportunidade de colocar em prática os meus conhecimentos numa área que me fascina bastante - a reabilitação. E, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa social - desenvolver um projecto para uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS)", revela a engenheira civil.

A instituição escolhida por Joana para desenvolver o seu projecto de reabilitação foi a Associação Nun'Alvares de Campanhã, uma IPSS que desenvolve actividades de apoio a crianças e a idosos.

"A escolha desta IPSS prende--se com o facto de ser um local importante para mim, pois foi onde passei parte da minha infância", adianta a jovem que já deu início ao seu estágio na Sika.

"Está a ser uma experiência enriquecedora. A Sika é uma empresa inovadora e consistente, reconhecida no sector da construção pelas suas soluções bem comprovadas no mercado. Todos os dias aprendo algo novo e sinto que todos os colaboradores se envolvem no trabalho aqui desenvolvido", sublinha.

Joana Almeida confessa que, apesar de acreditar profundamente no projecto que estava a desenvolver não pensou que pudesse sair vencedora do concurso, porque "havia muitos bons concorrentes".

"O facto de ter sido vencedora deste concurso permitiu-me usufruir de uma excelente oportunidade, actualmente tão rara para os jovens recém-licenciados. É um excelente começo de carreira poder integrar-me no mundo empresarial ligado ao sector da construção. Outro factor aliciante neste estágio é poder acompanhar de perto a evolução da obra projectada", sustenta a engenheira civil que no futuro espera fazer parte de um grupo de investigação e que considera o desenvolvimento de novas tecnologias muito importante.

B.I.

Natural do Porto, foi no Instituto Superior de Engenharia desta cidade que concluiu a sua licenciatura em Engenharia Civil. Foi também aqui que fez uma pós-graduação em Tecnologias e Gestão na Construção e é onde está actualmente a frequentar o mestrado em Engenharia Civil - Construções.

Sika

Criada em 1957, a Sika Portugal está presente em todo o País, contando com três delegações de apoio - com sede em Vila Nova de Gaia, serviços técnico-comerciais em Lisboa e a unidade produtiva e logística em Ovar.

Sucesso

O grande sucesso da primeira edição do concurso, em 2010/2011, levou à organização de uma segunda edição, actualmente em fase de selecção de projectos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!