Marcas recorrem frequentemente ao photoshop nos catálogos. Saiba porquê.
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Pergunta o jornal 'El Mundo' no seu site: Porque é que as modelos de lingerie não têm mamilos? O jornal mostra dezenas de exemplos que incluem catálogos de marcas famosas como a Victoria's Secrets, a Women's Secrets ou a Etam.
Nas redes sociais, tornaram-se virais correntes de mensagens que compilam fotografias em que falta qualquer coisa à anatomia das modelos.
A prática é admitida pelas marcas e tem uma explicação tão simples como desconcertante. Tem a ver com as redes sociais e com a censura automática que sites como o Instagram ou o Facebook fazem das imagens publicadas. "No Instagram, por exemplo, se se vê um pouco de um mamilo feminino, censuram a foto", explica a Victoria's Secrets ao El Mundo. As marcas optam pela autocensura para que as suas fotos possam chegar livremente a milhões de pessoas.
Mas também há outras razões. Corrigir defeitos e fazer quem vê o catálogo concentrar-se na roupa e não na modelo, por exemplo.
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