page view

Pelo menos 13 detidos fugiram de cadeia policial em Moçambique

Fuga foi detetada nas primeiras horas do dia, quando os efetivos de serviço se aperceberam da ausência dos detidos, tendo sido desencadeadas diligências para localizar e recapturar os fugitivos.

19 de fevereiro de 2026 às 08:39

Pelo menos 13 pessoas que estavam detidas evadiram-se da cadeia do comando distrital da polícia em Mossuril, província moçambicana de Nampula, na madrugada de quarta-feira, em circunstâncias por esclarecer, disse fonte oficial.

"Confirmamos o caso. Trata-se de 13 reclusos que, na madrugada de ontem [quarta-feira], se evadiram das celas do comando distrital", disse à Lusa o chefe de relações públicas do comando provincial de Nampula da Polícia da República de Moçambique (PRM), Dércio Samuel.

De acordo com o porta-voz, a fuga foi detetada nas primeiras horas do dia, quando os efetivos de serviço se aperceberam da ausência dos detidos, tendo sido desencadeadas diligências para localizar e recapturar os fugitivos.

"O comando distrital está a trabalhar com vista a apurar como tudo teria acontecido. Neste momento, equipas especializadas já estão envolvidas na investigação do caso. A prioridade é esclarecer os contornos da fuga e responsabilizar eventuais envolvidos", disse ainda.

Nesta fase, acrescentou Dércio Samuel, a polícia não pode avançar pormenores sobre as identidades dos reclusos ou os crimes pelos quais estavam detidos.

"Não podemos avançar mais detalhes sem que a equipa destinada traga informações detalhadas", declarou, pedindo à população local para manter a calma e comunicar às autoridades qualquer informação que possa contribuir para a localização dos evadidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8