page view

Conheça os sobreviventes do acidente de avião na Colômbia

Dos escombros emergem as histórias de quem sobreviveu à tragédia.

29 de novembro de 2016 às 13:10

Jornalista e jogador sobreviveram ao acidente

Ruschel e a alegria de estar na final

Ruschel e a alegria de estar na final

O lateral de 27 anos Alan Ruschel foi um dos poucos sobreviventes à tragédia que se abateu sobre o Chapecoense. Durante o voo, não conseguia esconder a sua felicidade pela participação, pela primeira vez, numa final internacional. Muitas são as fotografias que partilhou nas redes sociais com os seus companheiros de equipa, antes da tragédia acontecer.Pouco se conhece, para já, dos únicos elementos da tripulação que sobreviveram a esta tragédia. O jornal "O Globo" adianta que a assistente de bordo encontrada viva nos escombros se chama Ximena Suárez e trabalha para a companhia aérea Lamia - Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación. O técnico de bordo Erwin Tumiri também terá sobrevivido. 

Após o embate e no meio dos escombros, Alan Ruschel acabou por ser o primeiro jogador do Chapecoense a ser atendido no hospital, em La Ceja. Ao chegar, estava visivelmente emocionado e perguntava pela família. Os médicos consideram que "está estável", mas desconhecem-se mais pormenores sobre o seu estado de saúde.O guarda-redes suplente

O guarda-redes Jackson Follmann, de 24 anos, estava perto de Alan Ruschel no avião. Os dois aparecem mesmo numa fotografia partilhada nas redes sociais durante o voo. O jogador chegou ao clube em maio e estava "muito feliz com o novo desafio".

No Facebook, a sua página oficial, com cerca de 5 mil fãs, reflete essa alegria, com muitas publicações a "agradecer a Deus por mais um dia de trabalho". Agora, os posts mais recentes estão pejados de comentários de força e ânimo. Jackson está no hospital e tudo indica que esteja estável.

Os membros da tripulação

Pouco se conhece, para já, dos únicos elementos da tripulação que sobreviveram a esta tragédia. O jornal "O Globo" adianta que a assistente de bordo encontrada viva nos escombros se chama Ximena Suárez e trabalha para a companhia aérea Lamia - Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación. O técnico de bordo Erwin Tumiri também terá sobrevivido. 

Jornalista entrevista jogador antes do voo. Ambos sobreviveram

No vídeo, Neto fala com emoção da participação da equipa na competição internacional que os iria levar até Medellín. Durante o voo, o jornalista também partilhou fotografias com os jogadores da equipa brasileira. 

Com 43 anos, o jornalista trabalha na rádio Oeste Capital, em Chapecó. Também já foi repórter em diversas televisões locais. 

Henzel está num hospital colombiano em situação estável e terá fraturado uma perna e uma costela. 

O último sobrevivente

O último sobrevivente

Hélio Zampier Neto foi, de resto, o último a ser encontrado com vida, já durante a manhã desta terça-feira. Na entrevista publicada em vídeo momentos antes do embarque, o jogador falou de uma antiga lesão, mas mostrou-se muito feliz pelo momento que a equipa vivia. 

"Imaginamos que algumas coisas vão acontecer, tanto para o bem, quanto para o mal, tanto coisas boas quanto más. Eu estive lesionado e também não imaginava que as coisas fossem acontecer tão bem como aconteceram. É um momento que Deus colocou na minha vida. Não é a toda a hora que se chega à final de uma competição internacional e temos que valorizar isso, dando o nosso melhor em campo e lutando até o final", disse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8