page view

Primeira candidata lésbica no concurso Miss Estados Unidos

Erin O'Flaherty diz que não se incomoda com o preconceito.

06 de setembro de 2016 às 16:11

É a primeira vez que uma candidata ao concurso Miss Estados Unidos se assume lésbica. Sendo uma das potenciais vencedoras, Erin O'Flaherty, de 23 anos e Miss Missouri, afirmou que demorou a descobrir a sua sexualidade.

"Tive dificuldade em entender que sou lésbica. Era muito confuso saber se era lésbica porque era, ao mesmo tempo, muito feminina. E isto não se enquadrava dentro do estereótipo de uma mulher lésbica", esclareceu a miss. "Levei anos a descobrir quem sou", acrescentou Erin à revista Cosmopolitan

Com o sonho, desde criança, de ser eleita Miss América, Erin explicou que se inscreveu este ano por ser o último em que poderia conquistar o primeiro lugar nos Estados Unidos, visto que está no limiar da idade.

"Estou muito feliz por esta oportunidade, principalmente porque não poderia concorrer outra vez por causa dos limites da idade exigida. Além disso, sou a primeira mulher que se assume lésbica e se torna miss no seu país. Isto é único e inspirador", explicou a modelo.

Erin pretende usar o seu triunfo para quebrar tabus e ser um exemplo para todas as pessoas que têm medo de se assumir. A modelo defende causas a favor da comunidade gay e luta pela prevenção ao suícidio nos jovens homossexuais.

Dona de uma loja de roupa em St.Louis, no Missouri, a miss disputa no próximo domingo o primeiro lugar do concurso Miss América, no Boardwalk Hall, em Atlanta.

Em caso de vitória, a empresária ganha uma bolsa de estudo no valor de quase 45 mil euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8